sábado, 14 de março de 2020

Praias do RJ poderão ser interditadas pela PM




Rio de Janeiro – O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, elaborou um plano de contingenciamento para evitar a propagação do coronavírus no Estado. Até este sábado (14) a contaminação local ocorre apenas na capital. Uma das medidas para evitar a aglomeração de pessoas é a interdição das praias, que seriam fechadas e monitoradas pela polícia militar. Em coletiva, o governador disse que “nós não permitiremos aglomeração na praia. O momento é de ficar em casa para que possa ser controlada a epidemia”.
Nas redes sociais já circulavam memes das praias no Rio de Janeiro lotadas, após a suspensão de aulas das escolas e universidades públicas e privadas e a limitação do serviços público em diversos segmentos, fazendo uma referência que o carioca não ficaria trancado dentro de casa, como orientam as autoridades; e, sim, curtindo a folga de uma das maneiras que mais gosta: curtindo o sol.
Witzel ainda orientou que cultos e missas devam ser evitados. Atividades como cinema, teatros e shows estão proibidas e neste sábado (14) o que se observa em diversos centro comerciais é a pouca movimentação dos clientes. Todas as medidas restritivas adotadas no Estado do Rio foram baseadas nas orientações do Ministério da Saúde, que solicita que a população evite locais cheios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário