sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Polícia indicia filha e namorada por morte de família

O indiciamento é um reconhecimento formal da polícia de que existe elementos suficientes para apontar a autoria do crime para Ana Flávia e Carina.

APolícia Civil indiciou Ana Flávia Gonçalves e Carina Ramos pela morte de Flaviana Gonçalves, Romuyuki Gonçalves e Juan Victor Victor Gonçalves, mãe, pai e irmão de Ana Flávia. Nesta sexta-feira, 31, a polícia pediu novas prisões de suspeitos ligados ao caso.
 
As suspeitas voltaram a ser ouvidas nesta sexta e fizeram mudanças na versão que haviam apresentado. Até as 20h, elas continuavam prestando depoimento na sede da Delegacia de Investigações Criminais, de São Bernardo. Os investigadores ainda aguardam laudos e perícias que poderão fornecer novos dados ao inquérito e ajuda a esclarecer completamente o caso.
Polícia indicia filha e namorada por morte de família
O indiciamento é um reconhecimento formal da polícia de que existe elementos suficientes para apontar a autoria do crime para Ana Flávia e Carina. Elas poderão responder ao crime de triplo homicídio qualificado na Justiça, mas isso ainda dependerá da analisa do Ministério Público fizer do caso. É o MP o órgão responsável por apresentar uma denúncia criminal formal ao judiciário, mas isso não tem prazo para ocorrer.
A família de Flaviana Gonçalves, encontrada morta com o marido e o filho em um veículo incendiado em São Bernardo do Campo, disse não ter dúvidas quanto ao envolvimento da filha da vítima no triplo homicídio. Ana Flávia Gonçalves e sua namorada, Carina Ramos, estão presas desde a quarta-feira sob suspeita de terem cometido o crime. Outros suspeitos são investigados.
Nesta sexta, elas voltaram à Delegacia de Investigações Criminais de São Bernardo para prestar o terceiro depoimento. Dessa vez, ela estão sendo confrontadas também pela mãe de Flaviana, Vera Guimarães, que participou das oitivas. Vera é avó de Ana Flávia e a polícia esperava que a presença dela pudesse alterar a versão que a suspeita bem apresentando, de negar envolvimento no caso.
Diogo Reis, primo de Flaviana, falou na porta da delegacia nesta tarde. "Hoje a família não tem mais dúvida", disse quando questionado sobre a percepção dos parentes quanto às suspeitas que recaem sobre Ana Flávia e Carina. "A família foi vítima de uma emboscada", acrescentou.
Ele refutou as informações de que as vítimas seriam homofóbicas. "A Ana Flávia já foi casada, eles (os pais) foram padrinhos de casamento da filha com uma mulher. Tem as fotos aqui, todos felizes no casamento", contou. Reis disse que as restrições dos pais se dirigiam especificamente ao namoro mais recente da filha, que já dura dois anos com Carina.
"Existia um descontentamento da família em relação ao relacionamento com a Carina. Mas não que não aceitavam relacionamento homossexual. (O problema ocorria) por conta do jeito que era a Carina com eles. Não tem nada de homofóbico. Quem cometeu o crime vai tentar destruir a imagem da família", disse o primo da vítima.
Reis contestou também a informação dada por Ana Flávia e Carina de que as vítimas saíram naquela noite para realizar o pagamento de um agiota. "O primeiro ponto que colocaram era que o Romuyuki saiu de casa para pagar um agiota. Ele era um executivo de sucesso, com duas lojas, que trabalhava ainda na Volkswagen. Ele não ia sair de 1h da manhã para pagar dívida com o filho dentro do carro", disse.
Essa desconfiança também é levantada pela polícia, que viu contradições no depoimento das suspeitas e pediu a prisão delas. Elas já haviam prestado depoimento na madrugada da terça, quando o carro incendiado foi encontrado, e na tarde desta quinta, após a prisão. Nesta sexta, elas voltaram à delegacia para novo depoimento, mas o teor da oitiva não foi divulgado. A prisão de ambas tem prazo de 30 dias.
Cronologia do Caso
Perto das 3h da terça-feira, 28, a polícia é acionada para uma ocorrência envolvendo um carro incendiado na Estrada do Montanhão, em São Bernardo. No porta-malas do Compass, encontram corpos carbonizados, mas naquele momento não conseguem quantificar o número de vítimas. Os corpos são levados para o IML e identificados a partir da arcada dentária. Eram Romuyuki, Flaviana e Juan Victor.
Na madrugada da terça, Ana Flávia e Carina prestam depoimento na polícia. Elas dizem que a família tinha uma dívida de R$ 200 mil com um agiota e que ele era violento. Acrescentam que Flaviana saiu de casa, de madrugada, para realizar o pagamento, e disse que iria para Minas Gerais na sequência.
Informações levantam primeiras suspeitas da polícia, principalmente em razão da presença de Juan Victor num pagamento a um agiota de madrugada, o que é pouco provável.
Outras contradições levam a polícia a apresentar à Justiça um pedido de prisão temporária de Ana Flávia e Carina. O pedido é deferido e elas são presas na noite de quarta-feira, 29. Elas ficarão presas por no mínimo 30 dias.

BR-101: ônibus tomba e deixa 12 pessoas feridas


Casimiro de Abreu – No início da tarde desta sexta-feira (31) um ônibus que fazia o trajeto de Nova Friburgo a Rio das Ostras, tombou na BR-101, na altura de Casimiro de Abreu. O acelerador do veículo teria agarrado na saída da RJ-142, Rodovia Serramar, provocando o entroncamento.
Segundo o Corpo de Bombeiros, 12 pessoas ficaram feridas. Dez delas foram atendidas no local e liberadas. Duas tiveram ferimentos mais graves e foram levadas para o Hospital de Macaé. As vítimas não tiveram os nomes divulgados. Não há informações sobre o estado de saúde delas.

Após luta contra o câncer, morre o cantor Ivanilson

Doença foi descoberta em novembro


Ana Luiza Menezes - 30/01/2020 20h00

Ivanilson Pontes Foto: Reprodução
O cantor gospel Ivanilson Pontes morreu, nesta quinta-feira (30). Ele tinha 52 anos e lutava contra um câncer.
Linda Pontes, viúva do cantor, explicou que a doença só foi descoberta em novembro do ano passado. Ivanilson chegou a ser internado no Hospital de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro.– Ontem trouxemos ele para casa, para que pudesse sentir o carinho da família e dos amigos. Agora à tarde quando fui até o quarto para vê-lo, o Senhor já o havia levado – disse ela ao portal Melodia News

Ana Luiza Menezes - 30/01/2020 20h00

Ivanilson Pontes Foto: Reprodução
O cantor gospel Ivanilson Pontes morreu, nesta quinta-feira (30). Ele tinha 52 anos e lutava contra um câncer.
Linda Pontes, viúva do cantor, explicou que a doença só foi descoberta em novembro do ano passado. Ivanilson chegou a ser internado no Hospital de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
– Ontem trouxemos ele para casa, para que pudesse sentir o carinho da família e dos amigos. Agora à tarde quando fui até o quarto para vê-lo, o Senhor já o havia levado – disse ela ao portal Melodia News.
Cantor ao lado da esposa e dos filhos Foto: Reprodução
A família ainda não deu informações sobre o velório e sepultamento. O cantor era pai de Denise, Isaque e Isabelle.
Entre os sucessos de Ivanilson estão músicas como Senhor, Chega de Sofrer, Reconheço Seu Amor, Vem Me Tocar, entre outras.
Cantor com seus três filhos Foto: Reprodução
O pastor e cantor Marcos Góes se pronunciou sobre a morte do amigo.
– Pessoa maravilhosa, amigo, companheiro e de um dom extraordinário dado por Deus, para compor e edificar muitas vidas através do louvor e da adoração ao Senhor. Que Deus console os familiares e todos aqueles que o amavam. Este homem temente a Deus nos deixará muitas saudades – escreveu ele em uma rede social.

Institutos de meteorologia alertam para uma forte onda de calor em fevereiro

Resultado de imagem para pessoas com calor"



 Atenção :Institutos de meteorologia alertam para uma forte onda de calor em fevereiro..A defesa civil e os telejornais não divulgam para não assustarem a população, mas segundo Inmet( Instituto Nacional de Meteorologia) e Institutos do Chile, divulgam que será o fevereiro mais quente que se terá registro na história de medições. Por isso, crianças e idosos, pessoas com problemas de pressão e cardiovasculares terão atenção especial..Muita água..Nada de exercícios depois das 8 da manhã e antes das 18 da noite...E detalhe , não há previsão para um dia sequer de chuva..A defesa civil também prevê desabastecimento da água e energia.. Fica a dica..Nada de crianças e idosos em praias e piscinas nesse período de horário..Repassem para que as pessoas estejam informadas e tomem os cuidados necessários.
 🛑 ATENÇÃO
O fenômeno do Equinócio nos afetará nos próximos 5 dias. Permaneça dentro e mantenha os animais dentro de casa ou protegidos especialmente a partir das 11h  até as16h todos os dias. A temperatura irá flutuar e pode atingir 40 graus Celsius. Isso pode causar desidratação e insolação facilmente. Este fenômeno é devido ao fato de que o sol está diretamente acima do equador.

Por favor, fique hidratado. Todos devem consumir cerca de 3 litros de líquido todos os dias. Controle da pressão arterial. Muitos podem sofrer uma insolação.

Tome banhos frios o mais freqüente possível. Reduza a carne e aumente frutas e legumes.

A onda de calor não é uma piada! Coloque uma vela nova não utilizada fora da área da casa ou da área exposta. Se a vela pode derreter, está em um nível perigoso.

Coloque sempre um balde ou 2 água pela metade na sala de estar e em cada sala para manter a temperatura baixa.

A insolação não apresenta sintomas indicativos. Uma vez desmaiado, é grave e perigoso, já que a falha de um órgão é ativada.

Sempre verifique seus lábios e veja se seus olhos estão afundados por desidratação.

Por favor, informe os outros ...
[09:11, 31/01/2020] Lucimar Chaves: 👍🏽

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Análise: Fluminense sente falta de referência na área, mas consegue vencer clássico e mantém os 100%

Time de Odair inicia Fla-Flu sem centroavante, encontra dificuldade em penetrar na área adversária, mas compensa com intensidade na marcação e vence no talento de Nenê

Técnico Odair Hellmann dá instruções a jogadores do Fluminense — Foto: Lucas Merçon

Time sem homem de referência no ataque

Apesar da boa campanha, o Fluminense ainda não encontrou sua formação ideal para o ataque, principalmente na questão do centroavante. Enquanto Evanilson recupera-se de lesão e Fred é um sonho que ainda não virou realidade, as peças à disposição ainda não se firmaram. Neste cenário, Odair escalou o time sem um homem de referência na área: Matheus Alessandro na esquerda, Yago na direita, e Nenê e Miguel por dentro.
- A ideia era ter mais ainda a bola. Dois jogadores por dentro que têm um passe de muita qualidade.. Trabalhamos para que os dois não fizessem esse movimento de recuar ao mesmo tempo. Quando um viesse, o outro faria o movimento de infiltração, assim como os jogadores de lado, principalmente o Matheus. Queria tentar esse controle para fazer as infiltrações. E sabia que tinha jogadores com essas características (de referência) para o 2º tempo - explicou.
Miguel, em Fla-Flu — Foto: Lucas MerçonMiguel, em Fla-Flu — Foto: Lucas Merçon
Miguel, em Fla-Flu — Foto: Lucas Merçon
A estratégia, no entanto, não surtiu o efeito pretendido pelo técnico, tanto por questões de atuação, quanto pelas características de alguns jogadores. Com Nenê recuando com frequência para buscar jogo, coube ao garoto tentar os espaços mais à frente. Mas entre os zagueiros, o jovem de 16 anos não conseguiu repetir o brilho da goleada sobre o Bangu.
Pelos lados, Matheus Alessandro tinha dificuldades em dar continuidade aos lances pela esquerda, enquanto o meia Yago não se mostrava totalmente à vontade aberto na direita. O Flu tentava entrar na área trocando passes, mas se precipitava ao forçar as jogadas e parava na defesa adversária.
No 2º tempo, Odair colocou Lucas Barcelos em um primeiro momento e depois Felippe Cardoso, nos lugares de Matheus Alessandro e Miguel, e passou a jogar com um homem de referência. Ambos, no entanto, tiveram atuações discretas e a mudança do esquema não foi decisiva para o resultado do jogo.

Pressão na marcação e velocidade

E o gol decisivo acabou vindo de um contra-ataque iniciado após roubada de bola de Hudson no campo de defesa, em que o Nenê abriu para Yago e depois correu para a área. O veterano mostrou inteligência e talento para pegar o rebote de calcanhar e surpreender a defesa rubro-negra.
Hudson em Fla-Flu — Foto: Lucas Merçon
]























terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Zagueiro Léo Pereira é do Flamengo

Jogador deixa o Athletico Paranaense e assina com o rubro-negro carioca até dezembro de 2024

Resultado de imagem para leo pereira do flamengo
O zagueiro Léo Pereira é o novo reforço do Flamengo. O jogador, que foi titular do Athletico Paranaense nas últimas temporadas, assina com o rubro-negro carioca até dezembro de 2024. Aos 23 anos, ele chega para brigar pela posição com Gustavo Henrique.